São Sebastião garante R$ 200 milhões para Home Port e Marina Pública

A cidade de São Sebastião conquistou o selo oficial “+Turismo” concedido pelo Ministério do Turismo ao projeto de construção do Home Port e Marina Pública na cidade. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo Vinicius Lummertz durante uma reunião com o prefeito Felipe Augusto, em Brasília. O prêmio garante um orçamento previsto de R$ 200 milhões para o projeto.

A obra contempla um píer estruturado para embarque e desembarque de aproximadamente 700 mil passageiros de cruzeiros ao ano. “Esta obra criará um novo atrativo no Sudeste, em uma das orlas mais bonitas do Brasil. Além de desafogar o porto de Santos, forte terminal de chegada de cargas, o home port gera investimentos que vão reorganizar a economia local pela atividade turística”, avaliou o ministro Lummertz.

O município é o primeiro do Litoral Norte a conquistar este selo que sob a chancela do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur) garante que o pedido de financiamento para a infraestrutura náutica no litoral paulista tenha prioridade de tramitação junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

Prodetur +Turismo

O Prodetur é um programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.

Ao nome Prodetur é incorporada a marca +Turismo, originando a marca “Prodetur +Turismo” que identifica e qualifica ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável. O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos estão alinhados com as diretrizes do Programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *