Construção irregular é demolida no alto da Barra Velha

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Ilhabela, com o apoio da Polícia Militar, fez na sexta-feira (2), a demolição de uma construção irregular iniciada na rua Luiza Aparecida Tangerino, no alto da Barra Velha. A demolição atende a legislação e Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público (MPSP) para combate à ocupação desordenada.

O barraco de madeira estava sendo erguido em área irregular e sem projeto de construção. De acordo com a Fiscalização, o mesmo terreno foi alvo de demolição anterior e o invasor tentava, neste dia, repetir a ação irregular e reconstruir o imóvel de madeira, sem ter procurado a Prefeitura para receber orientação sobre a ilegalidade.

O diretor de Fiscalização, Alexandre Baptista, explicou que a demolição é realizada com base na lei 32/75, diante de parecer da Procuradoria Jurídica da Prefeitura e TAC firmado com o MP. “Estamos atendendo a lei, orientação da Procuradoria e o Termo de combate à ocupação desordenada”, explicou Baptista, orientando que a população evite ocupação de área irregular e construção ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *