Presidente eleito, Bolsonaro vence Haddad nas 4 cidades do Litoral Norte

Por Daniela Malara Rossi

O presidente do Brasil eleito neste domingo (28), Jair Bolsonato (PSL), venceu o candidato Fernando Haddad (PT) nas quatro cidades do Litoral Norte.

A cidade de Ubatuba teve o maior percentual em favor do candidato do PSL, com 73,4% dos votos, contra 26,5% para o PT, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na cidade de Caraguatatuba a quantidade de eleitores favoráveis a Bolsonaro também foi alta, com 71,7% contra 28,8% para Haddad. No arquipélago de Ilhabela, 68,2% dos votos foram para o presidente eleito, enquanto 31,8% escolheram o candidato do PT. Já em São Sebastião, foram 62,4% de eleitores a favor de Bolsonaro contra 37,5% para Haddad.

Com fogos de comemoração em diversos pontos da região, o resultado foi confirmado por volta das 19h, com 94,4% das urnas apuradas. A diferença entre os dois candidatos foi de aproximadamente 10,7 milhões de votos. Bolsonaro alcançou cerca de 57,7 milhões de votos, enquanto Haddad conseguiu 46,1 milhões.

O sistema de transição de governo deve começar na quarta-feira (31) com nomeação de até 50 profissionais por parte de Jair Bolsonaro. Os funcionários comissionados têm a missão de organizar e padronizar a coleta de informações e elaborar relatórios para facilitar a mudança entre a equipe dirigente de Michel Temer (MDB) e a nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *