Guarda Mirim de São Sebastião abre 160 vagas para 2019

O projeto visa a inserção social de jovens de 14 a 17 anos e as incrições seguem até 26 de outubro
Projeto da Prefeitura visa a inserção social de jovens (Foto: PMSS/ Divulgação)

A Guarda Mirim de São Sebastião abriu, nesta segnda-feira (15), as incrições para o ano letivo de 2019. O projeto visa a inserção social de jovens de 14 a 17 anos e disponibiliza um total de 160 vagas. O prazo segue até dia 26 de outubro, das 9h às 16h, na base da praia de Barequeçaba e na sede da secretaria de Segurança Urbana, na região central.

Os interessados deverão comparecer acompanhados de um responsável, munidos de um documento com foto oficial e comprovante de residência. As inscrições também poderão ser feitas online através do site da prefeitura http://www.saosebastiao.sp.gov.br/.

Do total de vagas, 129 se darão através do processo seletivo, 13 se darão por mérito escolar pela Secretaria de Educação Municipal e 18 serão destinadas aos programas sociais geridos pela prefeitura. Mais informações podem ser obtidas através do edital da Guarda Mirim  (http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/procseletivo/arquivos/1.2018.4_110201881038.pdf)  disponibilizado no site da Prefeitura.

O curso de formação da Guarda Mirim tem duração de um ano. Atualmente, o projeto possui convênio com 41 empresas do município e 120 adolescentes estão empregados por meio do programa Jovem Aprendiz. No projeto, os alunos têm aulas de português, matemática, línguas estrangeiras, música, cidadania e ética, educação física, defesa pessoal, além de instruções com a Guarda Municipal, Defesa Civil e Samu.

Provas

O processo seletivo se dará de duas formas. Na primeira, o candidato passará por uma prova escrita que será realizado dia 25 de novembro, das 9h às 12h, na Escola Municipal da Topolândia. A avaliação será composta por 30 questões objetivas, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática, cinco de conhecimentos gerais sobre São Sebastião e cinco sobre conhecimentos gerais, além de uma redação que valerá 20 pontos, totalizando 50 nesta etapa.

O outro critério seletivo será por meio de pesquisa socioeconômica dos candidatos, no qual serão beneficiados os que se encontrarem em maior situação de vulnerabilidade social. Esta etapa atenderá a um questionário socioeconômico que totalizará 50 pontos.

Serviço

A base da Guarda Mirim esta localizada na Rodovia Prestes Maia, s/n, no bairro de Barequeçaba. Já a Secretaria de Segurança Urbana esta situada em frente ao Paço Municipal, na Rua Sebastião Silvestre Neves, 185, região central do município. O local da prova escrita será na E.M. Topolândia, localizada na rua Prof. Dr. Machado Rosa, nº 349, bairro Topolândia, centro de São Sebastião.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário