Fila da balsa tem 5 horas na volta do feriado de 12 de Outubro

Os turistas que voltam de Ilhabela neste domingo (14) enfrentam fila de aproximadamente 5 horas para embarcar na balsa de volta ao continente. O retorno do feriado de Nossa Senhora também tem tráfego intenso na rodovia dos Tamoios.

De acordo com a Dersa, a operação acontece com quatro balsas e recebeu o reforço da FB-25, maior embarcação da frota, com capacidade para 80 veículos por viagem que estava em manutenção. Ainda segundo a empresa, além do alto fluxo de veículos, a força da maré também contribui para a lentidão do serviço.

Desde o início do feriado, no dia 12 de Outubro, as embarcações fazem a travessia em sistema de bate e volta com capacidade de levar 250 veículos por hora. Do lado do continente o tempo de espera é de 30 minutos.

Transtorno

O começo do feriado também foi de transtorno para os visitantes que pretendiam chegar ao Litoral Norte. Três quedas de barreiras por conta das chuvas deixaram a Tamoios bloqueada por mais de 24 horas no trecho de serra, desde a madrugada de sexta-feira (12). No mesmo dia, a fila para embarcar ao arquipélago chegou a sete horas de espera na balsa.

Após avaliação das condições das encostas, a Concessionaria Tamoios e a Polícia Rodoviária Estadual liberaram o tráfego por volta das 10h de sábado (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *