Feriado prolongado provoca fila de 7h na travessia da balsa

O feriado prologado de Nossa Senhora Aparecida deixou muito turista irritado com a demora para a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela. A fila chegou a mais de 7h no continente. Agora a espera gira em torno de quatro horas e quatro balsas estão em operação.

A família de João Silva Pereira, 54 anos, saiu de São Paulo por volta das 18h de quinta-feira (11). Era por volta das 1h da madrugada e ele estava parado próximo ao bairro Porto Grande, na região central de São Sebastião. “Não sei o que aconteceu, mas saímos cedo para agilizar e estamos aqui parado”, contou.

Desde por volta das 15h de quinta já havia fila próximo ao cemitério, mas ainda sim estava fluindo.

Trânsito começou na tarde de quinta-feira

A Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A confirma momento o tempo para embarque na Travessia São Sebastião/Ilhabela é elevado em razão do excesso de veículos.

Segundo a empresa, quatro embarcações estão operando em regime bate e volta. “Inesperadamente, a quinta balsa apresentou um problema técnico pontual e está passando por reparos. A equipe mecânica está empenhada em concluir os trabalhos o mais rapidamente possível, mas a previsão é que esta balsa esteja à disposição amanhã (sábado)”.

A empresa orienta os usuários a programarem a viajem antecipadamente e, se possível, evitem os horários de pico. As informações podem ser acompanhadas em tempo real pelos canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa  e telefone 0800 7733 711.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *