Dersa é multada em R$ 50 mil por vazamento de óleo da balsa em SS

Empresa fala em filme oleoso da lavagem da praça de máquinas
Óleo identificado próximo do flutuante (Foto: Divulgação)

Por Mara Cirino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), multou a Dersa -  Desenvolvimento Rodoviário S/A em R$ 50 mil pelo vazamento de óleo de uma das balsas que fazem a travessia São Sebastião Ilhabela. A empresa também teve de fazer a contenção do material. 

O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (9) e, de acordo com o diretor de Licenciamento Ambiental da Semam, Silas Werner, um fiscal usuário da balsa percebeu o problema e comunicou a secretaria. 

No local, foi determinado uso de barreira para evitar que o óleo atinge outras áreas. Nesta quarta-feira (10), a fiscalização deve fazer nova vistoria técnica para avaliar se algum costão rochoso ou mangue foi atingido. 

Em nota, a Dersa informou que o caso foi registrado durante lavagem da praça de máquinas de uma das embarcações da Travessia São Sebastião/Ilhabela e que, acidentalmente, houve um pequeno vazamento de filme oleoso no mar. 

“O fato ocorreu ao lado do flutuante de São Sebastião e a empresa acionou o CEATE (Centro de Atendimento a Emergências), da Companhia Docas de São Sebastião, que fez a contenção e o recolhimento da substância”, diz o documento.

Ainda de acordo com a Dersa, o serviço não sofreu atrasos ou interrupções.

Caminhão 

No meio da tarde, um caminhão apresentou problema técnico ao embarcar do lado de São Sebastião e parou em cima do flutuante, onde encontra-se até o momento, segundo a Dersa. 

Em função disso, as operações de embarque e desembarque estão ocorrendo com lentidão, resultando em tempo de fila acima do normal. Conforme a Dersa, o responsável pelo caminhão já solicitou apoio mecânico. 

Informações sobre o sistema de travessia podem ser acompanhados em tempo real pelo site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário