Caraguá é premiada pela criação da secretaria de Tecnologia da Informação

O prêmio Inovador 2018 foi entregue no I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira
Aguilar Junior palestriu durante o evento (Foto: Luis Gava/ PMC)

A cidade de Caraguatatuba foi uma das premiadas no Projeto Inovador 2018, idealizado pela Rede Cidades Digitais. A Prefeitura foi reconhecida pelo fato de ter criado este ano a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação. Em 2018, a pasta recebeu um orçamento na ordem de R$ 2,6 milhões. Já para 2019, a verba deve ser de aproximadamente R$ 10 milhões.

A pasta é responsável pelo desenvolvimento e gestão do aplicativo utilizado pela Secretaria de Saúde (Sistema de Gestão: Saúde em Dia), a integração dos próprios públicos e instalação da rede wi-fi em 20 pontos da cidade, inclusive em comunidades rurais, como por exemplo, o Poço da Anta.

A cerimônia de premiação ocorreu na cidade de Monteiro Lobato durante o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, que teve a participação do prefeito Aguilar Junior
l e do secretário de TI, Josemar Vieira.

Durante o evento, o prefeito Aguilar Junior apresentou todas as tecnologias que serão utilizadas em Caraguatatuba envolvendo o conceito de smart city (cidade inteligente), que virou modelo para a Rede Cidades Digitais.

Na sua palestra, ele destacou os avanços da iluminação pública em LED, a compra de câmeras de monitoramento, a instalação das chamadas barreiras eletrônicas para identificação de veículos/pessoas e a aquisição de rádios comunicadores para o Plano Preventivo da Defesa Civil.

“O uso das novas tecnologias deve ser um aliado do governante moderno. Através delas, é possível mapear onde é mais importante investir no momento. O resultado disso é um orçamento muito eficiente”, explica o prefeito Aguilar Junior.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário