Turista de 30 anos morre durante prova de corrida em Ubatuba

A vítima chegou a ser atendida por um médico que participava do evento, mas não resistiu

O jovem faleceu na trilha para Praia do Tenório (Foto: Divulgação)


Um turista de 30 anos morreu durante uma prova de corrida, no último sábado (22), em Ubatuba. A vítima participava do percurso de 21 quilometros do Desafio 28 Praias, quando começou a se sentir mal. Ele chegou a ser atendido por um médico que participava do evento e um profissional da equipe organizadora, mas não resisitiu. A suspeita é de insuficiência e parada cardíaca.

De acordo com o Corpo dos Bombeiros, o acidente aconteceu por volta do meio-dia, em uma trilha que dá acesso a Praia do Tenório, quando a vítima começou a ter problemas respiratórios. Ele chegou a ser entubado e recebeu as manobras de salvamento, mas o óbito foi declarado no próprio local. A equipe dos Bombeiros foi acionada, mas quando chegou o turista já estava morto. A causa da morte será confirmada após autópsia.

A 9ª edição do Desafio 28 Praias recebeu cerca de 3 mil atletas durante o fim de semana para provas de trail run nas categorias solo 42 km e 21 km, além do tradicional revezamento em dupla até quinteto para o percurso de 42 km – com largadas do Estaleiro do Padre (42 km) ou Itamambuca (21 km) e ambas com chegada à Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *