Obras da UPA Sul, de Caraguatatuba, serão retomadas até fim de setembro

Com investimento de R$ 3,7 milhões, empreendimento estava paralisado pela Justiça desde 2013 para perícia
Unidade deve ficar pronta em 9 meses (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou todos os trâmites da licitação para a retomada das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sul, localizada no bairro do Perequê-Mirim. O investimento fica na ordem de R$ 3,7 milhões e ficou menor que o balizamento inicial da licitação.

O prédio terá nova cobertura, instalações internas, instalação de gases medicinais, além de infraestrutura externa com área de estacionamento, acessibilidade e pavimentação. 

A ordem de serviço será dada nos próximos dias e a previsão é de que as obras sejam realizadas num prazo de nove meses para entrega oficial à população.

Justiça

As obras da UPA Sul foram iniciadas em 2013 e a morosidade resultou em aditamentos e medições contraditórias, além de pagamentos por serviços não realizados para a empresa terceirizada contratada à época pela antiga gestão.

O empreendimento passou por perícia, logo após uma auditoria ter constatado irregularidades e o Judiciário ter determinado investigação sobre o caso. Na oportunidade, verificou-se que não foi previsto nem sequer no projeto a instalação de gases medicinais para atender os pacientes. 

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário