Litoral Encena triplica número de inscritos para edição 2018

Mostra será realizada entre os dias 1º e 4 de novembro, em Caraguatatuba
Apresentação de grupo no ano passado (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O término das inscrições para o 12º Litoral Encena mostrou o interesse de 94 grupos teatrais de todo o país. Este número representa mais que o triplo do total efetuado em 2017, quando 32 se inscreveram. Agora, uma comissão vai selecionar e negociar a contratação para a composição da programação.

Na avaliação de Bruna Caldas, produtora cultural da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a forma de inscrição – 100% online – pode ter sido um motivador para o aumento do número de inscritos.

 “Nas edições anteriores os grupos precisavam enviar o material de trabalho para a Fundacc. Este ano, o edital previa as inscrições totalmente online, facilitando a participação dos artistas”.

Para se ter ideia da participação, somente de São Paulo foram feitas 39 inscrições. Além dos espetáculos de Caraguatatuba, se inscreveram grupos das cidades de Betim (MG), Belo Horizonte (MG), Campinas, Canelinha (SC), Cotia, Curitiba (PR), Diadema, Fortaleza (CE), Guararema, Itapira, Jacareí, Limeira, Londrina (PR), Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio de Janeiro (RJ), Santo André, São José dos Campos, São Roque, São Sebastião, Taubaté e Ubatuba.

O Litoral Encena é um festival com apresentação de grupos de teatro de rua, teatro de bonecos, circo ou dança. A Mostra acontece entre os dias 1º e 4 de novembro e é realizada pela Fundacc em parceria  com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo através da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Os projetos serão avaliados por uma banca julgadora formada por profissionais da Fundacc e da APAA. Os grupos selecionados serão contratados para se apresentar na cidade durante o período do festival. O evento promove, gratuitamente, o melhor da produção artística nacional.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário