Nadador ihabelense de 16 anos ganha título estadual e nacional

Atleta se prepara agora para disputar o Campeonato Brasileiro de 10 Km, nesta quarta-feira (25)
Jovem segue para disputa no Tocantins (Foto: Divulgação)

O jovem de Ilhabela, Samuel Dimas, de apenas 16 anos, vem obtendo um belo desempenho na natação. O atleta, de família tradicional caiçara, tem conquistado para o município títulos importantes como os dois ouros neste último final de semana na Praia Grande (Balneário do Trabalhador), em São Sebastião.

Samuel sagrou-se campeão do 3º Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, concluindo a prova de 4km em 1h01m29s bem como do 1º Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas em Revezamento disputando na categoria Juvenil.

Agora, pouco menos de uma semana da conquista dos dois títulos, o atleta vai para Palmas (TO) disputar a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de 10km.  

“Samuel é um grande exemplo de quanto é importante investir nas pessoas, criar mecanismos que ofereçam o suporte necessário para garantir o desenvolvimento dos esportistas locais, não só por suas medalhas e troféus, mas por ver todo o empenho dele para com o esporte”, destacou o secretário de Esporte, José Roberto de Jesus.

O atleta é um dos inúmeros munícipes que recebem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, por meio do Programa Bolsa Atleta e Ajuda de Custo.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário