Comunidade de Castelhanos recebe ações de estética e esportes

Cerca de 40 moradores tiveram cortes de cabelo e design de sobrancelhas gratuitos. Houve ainda a criação de uma nova turma de jiu-jitsu 

Turma recebeu kimonos e certificados (Foto: PMI/ Divulgação)


A comunidade tradicional caiçara da praia de Castelhanos, recebeu, na última segunda-feira (17), uma série de ações sociais nas áreas de esporte e estética. Foram aproximadamente 40 pessoas atendidas com cortes de cabelo e design de sobrancelhas gratuitos. Houve ainda a criação de uma nova turma de jiu-jitsu.

A secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, após realizar dois anos de oficina de jiu-jitsu na comunidade, criou agora a nova turma com alunos da Praia Mansa, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para os jovens, foram distribuídos 15 kimonos e entregues diversos certificados de participação. Com a presença do gran mestre Resende, houve a promoção de faixas de alguns alunos que fizeram parte da oficina desde o início.

Cortes de cabelo foram gratuitos (Foto: PMI/ Divulgação)


Na mesma ocasião, o Fundo de Solidariedade levou à comunidade duas profissionais do Polo da Beleza para os serviços de estética. Uma nova ação está prevista para o mês de novembro.

De acordo com o prefeito Márcio Tenório, houve grande aceitação por parte da comunidade e haverá novas ações em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *