Vândalo coloca fogo em parquinho da Avenida da Praia de Caraguatatuba

Brinquedo foi entregue em maio e era atração para crianças

Parte do brinquedo ficou em chamas (Foto: PMC)


Uma das casinhas do Parquinho instalado recentemente na Avenida da Praia, no Centro de Caraguatatuba, foi alvo de vândalos que atearam fogo na estrutura na madrugada desta quarta-feira (1°). O brinquedo educativo foi entregue há pouco menos de dois meses e era uma das atrações das crianças que passeavam por um dos principais cartões postais da cidade. 

O prefeito Aguilar Junior lamentou o ocorrido. “Fui informado do ataque por volta das 6h30 e logo já registramos boletim de ocorrência. Lamentável a atitude de quem cometeu esse ato”. Segundo ele, em breve o local receberá câmera de monitoramento.

Este parquinho é todo feito de madeira e os brinquedos educativos levam desafios às crianças, como mini-parede de escalada, desafio dos pneus, ponte e escorregador.

Além do Centro, também foi instalada uma unidade no Residencial Nova Caraguá I, na região sul e outras oito serão levadas para bairros onde não há nenhum equipamento de entretenimento para as crianças. O investimento gira em torno de R$ 60 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *