Pizzaria é interditada pela Vigilância Sanitária em São Sebastião

O local funcionava sem licença e tinha alimentos armazenados de forma irregular

Pizzaria fica na Topolândia (Foto: Sesau/ Divulgação)


Uma lanchonete e pizzaria, no bairro da Topolândia, região central de São Sebastião, foi interditada pela Vigilância Sanitária por não possuir licença de funcionamento, como determina a legislação municipal. No local também foram encontrados alimentos em situação irregular. Segundo informações dos técnicos, o estabelecimento já havia sido notificado duas vezes, no ano passado e neste ano.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, a equipe encontrou no local, alimentos armazenados de forma inadequada e sem identificação, que foram imediatamente inutilizados e descartados, como queijos, brócolis, bacon, ovos e azeitonas.

“O responsável pela lanchonete está cooperando com a Vigilância Sanitária e o retorno das atividades comerciais do estabelecimento interditado deverá ocorrer após a regularização da documentação, que já está em curso”, explicou Fernanda.

Além da vistoria, também são feitas ações educativas junto aos donos dos estabelecimentos vistoriados, nas quais os técnicos da Vigilância orientam os mesmos sobre a importância da correta manipulação e estocagem de alimentos, prazo de validade e temperaturas adequadas.

Essa atividade tem como objetivo proteger a saúde e a segurança do consumidor, assegurando que os pontos comerciais atendam a essas normas. “A falta de licença fere o código sanitário e coloca em risco a saúde dos consumidores. Durante a inspeção, é possível orientar e assim ajudar a minimizar os riscos de uma contaminação alimentar”, frisou Fernanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *