Homem de 61 anos desaparece no mar durante pescaria em Ilhabela

Ele escorregou na pedra quando estava com amigos na última quinta-feira

Ponta da Sepituba é considerada perigosa para pesca (Fotos: Divulgação)


Por Fernanda Veiga 

O morador de Caraguatatuba, Pedro Pimenta, 61 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (16). Ele havia ido pescar com amigos na Ponta de Sepituba, na costa sul de Ilhabela, quando teria caído nas pedras.

A vítima teria escorregado no limo e caído no mar, tendo ainda respondido para amigos durante alguns minutos antes de desaparecer, segundo informou a filha de Pimenta, Adriana Silva, nas redes sociais.

O comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, informou que as buscas acontecem desde que receberam a solicitação e ainda informou o apoio em outras localidades. 

Uma equipe com três bombeiros estão na lancha Comandante Barreto fazendo a varredura na área do amanhecer ao entardecer. “ Em São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba  temos os botes infláveis realizando prevenção nas praias, que estão cientes do ocorrido”. 

Desesperada, Adriana tem feito apelos  e pedidos de ajudas pelas redes sociais em busca de alguma informação. “Gente estou oferecendo R$  1 mil para quem achar meu pai. Se alguém puder repassar para os pescadores que vão para aquele lado eu agradeço de coração”.

Perigo

A costa da Sepituba é bastante procurada por pescadores e aventureiros mas é um lugar perigoso devido ao limo acumulado nas pedras e rajadas de vento de até 65km/h, que deixam o mar agitado no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *