Fundo Social de Caraguatatuba oferece 45 vagas para curso gratuito de doméstica

As inscrições terminam nesta quinta-feira (23)
O curso começa no da 3 de setembro (Foto: Divulgação)

Terminam nesta quinta-feira (23) as inscrições para o curso gratuito de Doméstica ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Sindicato dos Hotéis (Sinthoresp). As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

O curso profissionalizante torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas para assegurar a eficácia do serviço, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.

Será ensinado sobre conduta e postura; organização e rotina; material e técnicas de limpeza; sustentabilidade (uso racional da água e produtos de limpeza); etiqueta básica no serviço de mesa: como recepcionar convidados e como servir à mesa.

O treinamento começa no dia 3 de setembro (segunda-feira) e será desenvolvido na Colônia de Férias, no bairro Porto Novo. Tem carga horária de 30 horas, sendo realizado três horas por dia, de segunda a sexta.

Mercado de trabalho

A área de doméstica abrange atuar na limpeza de lares e comércios. Pode ser como um emprego fixo, criando um vínculo com o empregador ou na função de diarista. Em média, uma diarista cobra R$ 120 pela faxina. Quanto mais especialização tiver, torna o trabalho mais valorizado.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário