FOTO EM FOCO: Taiko no Festival Japonês


Destaque no Festival Japonês da Rua da Praia em São Sebastião foi a performance do Shinkyoudaiko que maravilhou o público presente. O grupo está ligado à Associação Nipo Brasileira Bunka São Caetano do Sul. Pratica e ensina o taiko - arte milenar de tocar tambores japoneses - e o bacana dele é o fato de estar aberto a todos que desejarem aprender a extrair a possante sonoridade desses instrumentos tão antigos e de papel relevante na cultura oriental. Existe uma coreografia enérgica que confere à apresentação um brilho especial, tornando os músicos também dançarinos e atores. Isso, sem dúvida potencializa o espetáculo e o torna ainda mais belo e impactante.


Por Márcio Pannunzio













Quer conhecer todas as colunas Foto em Foco já
publicadas por Márcio Pannunzio no Nova Imprensa?

*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com


  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário