Dise faz maior apreensão de drogas do ano em São Sebastião

Mais de 28 kg de entorpecentes foram encontrados na Topolândia

Drogas estavam em ‘casa bomba’ (Foto: Divulgação/Dise)


Policiais da Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes (Dise) do Litoral Norte fizeram, nesta terça-feira (28) a maior apreensão de drogas do ano em São Sebastião. Cerca de 28 quilos de drogas, entre maconha e cocaína foram encontrados em uma casa no bairro Topolândia, região central da cidade. 

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, dentro das investigações a respeito do tráfico e a associação para o tráfico no morro Morro do Vandinho, na Topolândia, os policiais civis encontraram a casa sem seus moradores. Segundo o delegado Victor Falcão, no local foi encontrada grande quantidade de drogas: sendo 8,6 kg em pinos de cocaína; 8,7 kg em tijolos de maconha; 10,1 kg em papelotes de cocaína e 1 kg de trouxinhas de maconha, em diversas espécies de acondicionamento, totalizando 28,7 kg de entorpecentes.

A droga estava espalhada pela casa, que era composta de tres cômodos utilizados só para armazenamento de drogas (“casa bomba”), segundo informou o delegado. Também localizaram uma balança de precisão, várias embalagens para acondicionar drogas e muitas anotações típicas do tráfico. 

Ainda conforme o delegado, dois homens que estavam na frente do imóvel do lado de fora fugiram, mas um deles caiu e se feriu. A autoridade policial requisitou perícia para o local a fim de colher material genético para futura confrontação a locatária do imóvel, que acompanhava as diligências e foi ouvida em declarações.

Ubatuba

Em maio passado, equipes da Dise apreenderam mais de 30 quilos 30 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack em Ubatuba. Um homem foi preso e um menor apreendido. A ocorrência foi registrada no bairro Estufa I onde os policiais civis cumpriam cinco mandados de busca e apreensão. A maior parte da droga foi localizada escondida em barris enterrados em área de mangue. No local foi preso um homem de 33 anos que também estava com um revólver calibre 38 e numeração raspada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *