Dersa inicia reforma dos flutuantes da Travessia São Sebastião/Ilhabela

O investimento é de R$ 3 milhões e a obra será em etapas

As obras acontecem no lado de São Sebastião (Foto: Dersa/ Divulgação)


Tiveram início nesta semana os trabalhos de reforma geral do flutuante que dá acesso às embarcações do lado de São Sebastião. A previsão é que os serviços durem aproximadamente 45 dias e, depois de concluídos, tenham início do lado de Ilhabela, com duração de mais 45 dias. 

Segundo a Dersa, responsável pelo serviço de travessia, as obras serão paralisadas durante os feriados da Independência (7/9), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (2/11) para minimizar os transtornos na Travessia São Sebastião/Ilhabela, que costuma receber grande volume de veículos nestes períodos.

Os dois equipamentos receberão novas chapas de aço e nova pintura. Também serão feitas as trocas das defensas que fixam os flutuantes por peças novas com objetivo de garantir mais segurança e agilidade durante o embarque e desembarque. 

O local está devidamente sinalizado com placas e faixas, além do reforço na iluminação noturna, e é importante que os usuários tenham cautela e atenção no momento do embarque e desembarque, respeitando também a orientação dos funcionários.

Apenas a metade de cada flutuante ficará fechada durante os trabalhos, para que não seja necessária a interdição total do equipamento, gerando o menor impacto possível aos motoristas e pedestres.

O investimento é de R$ 3 milhões do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *