Ubatuba oferece aulas gratuitas de pilates para usuários do SUS

Atendimento acontece na região Sul e é empregado na promoção de saúde e na reabilitação física

As aulas começam no dia 20 de julho (Foto: PMU/ Divulgação)


O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) inicia no próximo dia 20 de julho uma turma de atendimento gratuito em pilates para usuários e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). 

As atividades acontecerão todas as manhãs de sextas-feiras, às 8h30, num espaço próximo ao pronto-atendimento da Maranduba (rua do Engenho s/n). Elas serão conduzidas pela fisioterapeuta Kelly Borges, do Nasf-AB, em conjunto com a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Maranduba.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos que não estejam com hipertensão ou diabetes descompensadas, não tenham alteração cognitiva importante e não apresentam dor crônica severa que impossibilite a realização dos movimentos. É preciso comparecer ao local no dia levando colchonete, tatame ou canga que possa ser colocado no chão, bem como o cartão do SUS, que pode ser feito em qualquer unidade de saúde ou no Postão (sede da secretaria municipal de Saúde, na av. Rio Grande do Sul, 710 – Centro).

O atendimento em pilates é empregado tanto na promoção de saúde quanto na reabilitação física. Segundo Joseph Pilates, criador dessa modalidade, a prática representa o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Mais informações podem ser obtidas na a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou pelo email: nasfubatuba@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *