Diogo Nogueira traz clássicos do samba para Ilha nesta sexta-feira (27)

O show é gratuito e faz parte da programação da 45ª Semana Internacional de Vela
Diogo Nogueira sobe ao palco às 20h (Foto: Cris Costa/ Divulgação)

“Alô Ilhabela, estou chegando”. Esse é o recado de Diogo Nogueira, que faz show no Race Village nesta sexta-feira (27), a partir das 20h. O cantor será a principal atração do espaço instalado no Centro Histórico da cidade na reta final da 45ª Semana de Vela, que termina no sábado (28), com as últimas regatas da maior competição náutica da América Latina. Todas as atividades culturais, incluindo a apresentação do sambista, são grátis.

No show de Diogo Nogueira, os turistas e moradores de Ilhabela poderão acompanhar os grandes sucessos do cantor, além de clássicos do samba e músicas de seu mais recente trabalho, 'Munduê', lançado em 2017. No repertório, canções como "Pé na Areia", "Coragem" e "Tô Fazendo a Minha Parte" prometem agitar o público no Race Village.

Nascido e criado no samba, Diogo Nogueira celebra 10 anos de carreira. Filho de João Nogueira, um dos maiores sambistas do seu tempo, o cantor já atingiu a marca de um milhão em vendas entre CDs e DVDs. Em média, faz 120 shows por ano. Mas o que pouca gente sabe é que antes de se dedicar à música, tentou a carreira como jogador de futebol. Para azar dos amantes do esporte, uma contusão encerrou o sonho precocemente. Sorte para os amantes da boa música brasileira.

Palestras

Além do show de Diogo Nogueira, o final de semana terá a palestra "A Travessia Azul: De Ubatuba à Cape Town a bordo de um pequeno veleiro", com o velejador Juca Andrade, a partir das 18h30. Uma hora depois, às 19h30, começa a premiação do Campeonato Brasileiro de C30, Sul-Americano e Regata de Equipe.

No sábado, a programação começa às 17h, com a palestra “Antártica - entre o fim e o começo”, com o navegador Charlie Flesch. Na sequência, às 18h30, quem fala são os jornalistas Carol Barcellos e Clayton Conservani. Eles abordarão o tema "Desafios Extremos", tratando de suas aventuras pelo mundo em destinos radicais. As duas atividades integram a agenda da Feira Literária de Aventura de Ilhabela (Flai). Para encerrar a noite, será realizada a premiação da 45ª Semana de Vela de Ilhabela, a partir das 20h.

As regatas terminam no sábado, mas as atividades culturais se estendem até domingo (29) no Race Village, com dois shows. A partir das 18h, se apresenta Cesar Medina Music. Às 20h é a vez da Banda Brisa.

Outras atrações

O evento também conta com atrações grátis ao longo do dia, como o estande da Marinha do Brasil. No espaço é possível conferir histórias de grandes naufrágios no Brasil, vídeos curtos a respeito do serviço naval, quadro expondo os mais famosos nós de marinheiro, itens relacionados a mergulho e navegação, além de uma maquete de aproximadamente 1,5 metro de comprimento representando o submarino nuclear da Marinha do Brasil, projeto que, se aprovado, deve ficar pronto em 2028.

O Race Village ainda reúne estandes de Moda Sustentável, onde é possível conhecer e comprar produtos confeccionados a partir de roupas jeans e retalhos feitos por um projeto nascido em 2017, na ilha, e posteriormente unido à ONG Florescer, de São Paulo. No espaço do ‘Meu Copo Eco’ são oferecidos copos para compra ou ‘aluguel’ (pagando um caução o consumidor recebe o dinheiro de volta na devolução). No estande do Turismo - Circuito Litoral Norte é feita a inscrição para a embarcação que zarpa diariamente do Píer da Vila, às 11h, para acompanhar as regatas), e sala de cinema com sessões nos seguintes horários: 10h, 12h, 14h20, 16h30, 18h50, 21h10 e 23h20. Para as crianças, a Flai oferece livros variados, muito desenho para colorir e uma oficina de slackline com vista privilegiada para o mar.

Programação completa

Dia 26 – quinta-feira
18h – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra "Os ventos que trouxeram um mar de oportunidades e vitórias", com a velejadora Juliétty Tesch
20h – Show do Chico Martins e trio

Dia 27 – sexta-feira
18h – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra "A Travessia Azul: De Ubatuba à Cape Town a bordo de um pequeno veleiro", com o velejador Juca Andrade
19h30 – Premiação do Campeonato Brasileiro de C30, Sul-Americano e Regata de Equipe
20h – Show do Diogo Nogueira

Dia 28 – sábado
17h – Palestra “Antártica - entre o fim e o começo”, com o navegador Charlie Flesch na Flai - Feira Literária de Aventura de Ilhabela
18h30 – Palestra "Desafios Extremos", com os jornalistas Carol Barcellos e Clayton Conservani, na Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela
20h – Premiação da 45ª Semana de Vela de Ilhabela

Dia 29 - Domingo
18h – Show do Cesar Medina Music
20h – Show da Banda Brisa

Programação náutica

Dias 23 a 27 - Regatas com largadas sempre às 12h

Dia 28 - Regata com largada às 12h30  

Dias 23 a 27
Campeonato Brasileiro da Classe C30

Hospitality Boat (escuna que leva o público para acompanhar as regatas)
Dias 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28 – Saída do Píer da Vila, às 11h

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário