Cine Navegador exibe o filme “As bicicletas de Belleville” nesta quinta (5)

Animação francesa surpreende amantes e não amantes da arte


O Espaço Cultural Circo Navegador segue com a programação do Cine Navegador, nesta quinta-feira (5), às 19h, com o filme “As bicicletas de Belleville”. Um longa metragem francês de animação que não precisa de palavras para surpreender o público. 

O filme usa técnicas clássicas de animação e computação gráfica, numa mistura tão bem feita que é impossível perceber alguma falha nessa combinação. 

De acordo com os organizadores do Cine, uma boa música dá o tom a fábula de expressão artística fora do comum, recheada de personagens com traços angulares que acentuam a dramaticidade do filme. Outra surpresa é a homenagem aos avós: nesta história, os idosos não são vistos como operários obsoletos, mas como pessoas detentoras de saberes acumulados ao decorrer da vida e assumem status de herói. A obra traz muitas reflexões e críticas sobre a sociedade de consumo, além de um riquíssimo olhar artístico e poético.

Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa com Isabel Galvanesi e Edu Melchert, que têm muitas histórias sobre o uso da bicicleta e vão comentar o filme.

Sinopse


Champion (Michel Robin) é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazer dele um verdadeiro campeão e poder participar da “Volta da França”, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *