Caraguá abre inscrições para aulas gratuitas de Karatê

Os interessados podem fazer aula experimental e, em seguida, efetuarem a inscrição
Adicionar legenda

O Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide) e o Centro Integrado de Ações Culturais (Ciasc), ambos no bairro Perequê-Mirim, estão com inscrições abertas para qualquer pessoa da comunidade que queira aprender a arte do Karatê Kyokushinkaikan. Os interessados podem fazer aula experimental e, em seguida, efetuarem a inscrição, gratuitamente.

As aulas são gratuitas e ministradas pelos professores (senseis) Gualberto Villarroel dos Santos e seu filho Júnior, às segundas e quartas, das 18h15 às 20h, na EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Cide). No Ciasc, às segundas e quartas, das 20h às 21h30, terças e quintas, das 10h às 11h30 ou das 15h às 16h30. Na Subprefeitura Sul, no bairro Travessão, as aulas são as terças e quintas, das 20h às 21h30 e aos sábados, das 14h às 15h30.

O karatê visa encaminhar o indivíduo à direção certeira. Os movimentos de golpes ajudam a compreender os movimentos do corpo e proporcionam uma percepção de si mesmo. Cada movimentação perfeita de golpes significa que a mente está conseguindo dominar o corpo para que haja o equilíbrio físico e mental. A filosofia do karatê lembra sempre que a mente deve dominar corpo e não o corpo (pessoas ou situações) dominar a mente. Além disso, é um excelente exercício físico que trabalha o sistema cardiovascular, concentração e valores como disciplina e respeito.

Seminário

Nos dias 18 e 19 de agosto (sábado e domingo), será realizado o Seminário Técnico de Kyokushinkaikan, com o shihan (mestre), José Koei Nagata, presidente da Confederação Brasileira de Karate Kyokushinkaikan e o conselheiro técnico, Shitaro Sueoka. A entrada é franca

Serviço

Ciasc Perequê-Mirim fica à Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2.161.
Cide Perequê-Mirim – EMEF Prof. Euclydes Ferreira – Avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 165
Subprefeitura Sul/Travessão – Avenida José Herculano, 7.495


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário