Turista morre após cair de costeira na Costa Sul de São Sebastião

Vítima pescava nas pedras quando foi levada pelas ondas

Costeiras apresentam riscos por causa das marés (Foto: Divulgação)


O corpo de um turista de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi encontrado na manhã deste domingo (24), após ter caído de uma costeira na Praia de Toque Toque Grande, Costa Sul de São Sebastião. 

Rogério Bueno da Cruz, 35 anos, pescava na costeira do lado direito da praia, por volta das 14h de sábado (23), quando teria escorregado ou sido levado pela maré.

Desde então equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) faziam buscas pelo mar e por terra, sendo utilizados duas lanchas, uma motoaquática e Unidade de Resgate de Salvamento Aquático (Ursa). A vítima foi encontrada por volta das 12h do domingo na altura da Baía do Araçá, já na região central de São Sebastião.

Segundo o GBMar, no sábado o mar estava agitado com ondas variando entre 1,5 e 2 metros de altura. A orientação para quem vai pescar na costeira é que fique atento às previsões meteorológicas e, principalmente, à tábua de maré, uma vez que elas variam muito ao longo do dia. 

Conforme o comandante do posto do GBMar na Costa Sul, Sargento Moraes, esses cuidados podem evitar acidentes em costeiras. “Por mais que a pessoa conheça o local, estar atento a essas variações é muito importante”, alerta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *