Praias de Ubatuba e Ilhabela estão entre as preferidas dos paulistanos

As cidades foram citadas em meio a destinos tradicionais, como Jericoacoara
Praias de Ubatuba são destaque da reportagem (Foto: Alexandre Rodrigues)

Praias de Ubatuba e Ilhabela foram escolhidas entre as preferidas dos paulistanos, segundo ranking realizado pelo jornal Folha de São Paulo. Os municípios dividem espaço com destinos turísticos, como Jericoacoara e Florianópolis.

O texto destaca que a seleção é eclética, tendo como cenário repleto de opções os 7.367 quilômetros do litoral brasileiro, de norte a sul, e revela que as campeãs têm em comum paisagens incríveis e muita personalidade – que apresentam praias selvagens, pontos urbanizados e ilhas.

Ubatuba

Ubatuba vem ganhando espaço desde 2016, quando ficou entre os 10 destinos mais procurados para viagens em território nacional. Análise do Room5 analisou os dados do trivago e constatou que o município ficou com a quarta posição, à frente de grandes cidades litorâneas, como Natal e Fortaleza e, também, de cidades com clima frio, como Campos do Jordão.

Já em janeiro de 2018, o Formulário de Visitação Anual do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), aplicado em 920 instituições nacionais em todo o território, apontou que o município registrou a maior procura na região do Vale do Paraíba, computando 407.060 visitantes ao longo de 2017 – sem contar a temporada, época em que são estimados um milhão de turistas.

A revista Vogue reforçou essa informação, pois publicou uma pesquisa baseada em dados do Airbnb, com as top 10 cidades que os brasileiros procuram para se hospedar no réveillon. Ubatuba apareceu em oitavo lugar, inclusive, dividindo o ranking com destinos internacionais, como Orlando e Punta del Este.

O Portal Vix também apontou Ubatuba como uma das três praias brasileiras incríveis escolhidas como tendência mundial para 2018. Segundo à matéria, a procura para visitar Ubatuba em 2018 aumentou 181% em relação a 2017.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário