Pais de alunos cobram entrega de uniformes de inverno em São Sebastião

Com o frio dos últimos dias, reclamações têm aumentado nas redes sociais

Mães de diversas escolas reclamam nas redes sociais (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de São Sebastião tem sido cobrada pela demora na entrega dos uniformes de inverno aos cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino. As reclamações chegam, em especial, pelas redes sociais. Em uma enquete feita pelo vereador professor Gleivison Gaspar, 96% dos 2,9 mil votos apontam a falta de recebimento do material. Alguns pais ainda citam a não entrega de uniforme de verão ou defeitos nas roupas, como a queda do logo bordado.

No dia 22 de maio o Nova Imprensa entrou em contato com a Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, pedindo informações sobre o prazo de entrega, total de alunos beneficiados, sobre o que é composto o uniforme escolar como, blusa de frio, calça, etc, valor da licitação e empresa vencedora, mas a resposta foi que a administração pública não se manifestaria.

Conforme alguns relatos, a Prefeitura também não teria entregue kits escolares que deveriam estar com os alunos já no começo do ano letivo. “Na escola Iraídes (Profª Iraydes Lobo Vianna do Rego) entregaram só os de verão. Quinta-feira teve reunião e disseram que não sabem quando vão entregar o de inverno e o material escolar não tem data pra entregarem”, contou uma mãe.

Sobre a Educação, o prefeito Felipe Augusto explica que o atraso na entrega do uniforme de inverno ocorre porque a empresa vencedora da licitação foi declarada inidônea pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A mesma resposta foi dada em relação à demora na entrega do material escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *