Obras de iluminação na Serra da Massaguaçu devem ser concluídas em julho

Essa é uma antiga reivindicação da comunidade da região Norte

Serão colocados 109 postes na serra (Foto: Lucas Camargo/PMC)


A Prefeitura de Caraguatatuba retomou as obras para instalação de iluminação do trecho da Serra do Massaguaçu, passando pelos bairros Casa Branca, Olaria e Capricórnio, na região Norte. A previsão é que elas sejam concluídas até julho. O trabalho é realizado em parceria com a Concessionária Caraguá Luz.

O projeto prevê a instalação de 109 postes de 12 metros de altura. Serão utilizadas 116 luminárias de led com potência de 143W cada.

Essa parceria resultou num investimento de R$ 750 mil e o trabalho de instalação será composto por uma equipe de 15 pessoas, sendo 10 agentes operacionais, três técnicos em elétrica e dois engenheiros eletricistas, com o apoio de dois caminhões com cesto aéreo e um caminhão munck.

O trecho compreende 2,8 km e os técnicos devem terminar o serviço no começo de julho, dependendo das condições climáticas. A partir daí, a empresa EDP inicia a ligação da energia no local.

“O trecho em questão é de responsabilidade do DER, mas resolvemos intervir no local. É uma reivindicação antiga e nosso objetivo é trazer segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam a rodovia”, destacou o prefeito Aguilar Junior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *