Mais um deslizamento de terra é registrado na Costa Sul de São Sebastião

Solo encharcado deixa trechos em risco ao longo da Rio-Santos

Terra é retirada do acostamento da rodovia (Foto: Divulgação/PMSS) 


Um deslizamento de terra foi registrado na manhã desta quarta-feira na altura dos Kms 158 e 159 da Rodovia Rio-Santos (SP-55) entre os bairros Maresia e Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. Por quase uma hora houve necessidade de fazer operação Pare e Siga para a limpeza da pista. 

Segundo Teo Ferreira, diretor da Regional de Maresias, embora não tenha chovido nas últimas horas, o solo está encharcado, por isso a queda de barreira. 

A Defesa Civil de São Sebastião faz vistoria em outros pontos para avaliar se há mais riscos. De acordo com o chefe do órgão, Ricardo dos Santos, estão sendo feitos monitoramentos nas áreas de deslizamentos onde há moradias.

“Nosso acumulado está abaixo de 100mm, por isso agora não requer uma atenção maior, porém, foram vários dias de chuvas média a fraca e o encharcamento do solo é natural pela quantidade de dias”.

A Defesa Civil recomenda atenção aos moradores que residem em área de encosta ou de barranco. Aos motoristas, muita atenção ao trafegarem entre nos trechos de Toque Toque Grande a Cambury que são os com maiores índices pluviométricos.

No último domingo foi registrado queda de barreira na Rio-Santos entre Paúba e Maresias. Na ocasião, foram retirados cerca de 12 metros cúbicos de terra do local. Também houve Operação Pare e Siga.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *