Ilhabela recebe visita do deputado estadual Caio França

O parlamentar conheceu diversos pontos de serviços da cidade nesta segunda-feira (4)

Caio França foi recebido por secretários e vereadores (Foto: PMI/ Divulgação)


O arquipélago de Ilhabela recebeu nesta segunda-feira (4), a visita do deputado estadual Caio França (PSB). Em cumprimento de agenda pela região, o parlamentar foi recepcionado pela vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, além dos secretários municipais: Osvaldo Julião (Administração), Ricardo Fazzini (Turismo), Tiago Corrêa (Gestão Financeira) e Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente).

A visita começou pelo Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Ilhabela,  inaugurado em março, na Barra Velha. O polo oferece cursos na modalidade à distância (EAD) de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, sendo 50 vagas para cada curso (150 alunos ao todo). Para 2019, o objetivo é oferecer mais um curso: Gestão Pública. A Univesp é a quarta maior universidade pública do Estado de São Paulo, ao lado de instituições como a USP, Unicamp e Unesp.

O segundo local visitado foi o Centro de Referência Animal (CRA), também localizado na Barra Velha. O Centro será ampliado em breve pela Prefeitura, que também estuda a implantação do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. A unidade será construída na Água Branca, na região central da cidade.

Na sequência, as autoridades estiveram no Paço Municipal, no Perequê, mais precisamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e na sala do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O deputado Caio França conheceu ainda o posto do “Sebrae Aqui”, inaugurado em fevereiro deste ano, que auxilia os empresários, empreendedores e microempreendedores individuais na criação ou no aprimoramento do negócio com cursos, palestras, oficinas e consultorias presenciais nas áreas de empreendedorismo, gestão, inovação e mercado.

Também acompanharam a visita, a presidente da Câmara de Ilhabela, Nanci Peres de Araújo Zanato, e o vereador Luizinho Paladino. O vice-prefeito de São Sebastião, Amilton Pacheco, e o vereador José Reis também estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *