Comandante Geral da PM promete operações especiais nos fluxos do funk

Coronel Eliane Nikoluk falou sobre defasagem do efetivo policial no Litoral Norte

Coronel Eliane com prefeito de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/ PMC)


A Comandante Geral da Polícia Militar do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, Coronel Eliane Nikoluk, esteve nesta sexta-feira (8/6) no Litoral Norte em cerimônia da Marinha do Brasil e falou sobre a questão da segurança na cidade de Caraguatatuba. Segundo ela, serão feitas operações especiais nos bairros, como também no chamado fluxo.

“Rolezinho ou fluxo não é um problema de Caraguatatuba. Quando é uma manifestação cultural, tudo bem. Mas quando se tem tráfico de drogas, bebidas com menores e sexo explícito, passamos para a área criminal e temos que combater. Porém, temos que ter apoio dos pais neste sentido”, esclareceu a Comandante.

Sobre a questão do efetivo policial, Eliane admitiu a defasagem. “Há 15 anos o efetivo está estável em boa parte das cidades e o Estado tem consciência disso. Acreditamos no trabalho de inteligência e da mobilidade contínua nos bairros. O cidadão quando vê uma viatura ou policiais circulando no bairro tem a sensação de segurança e é isso que buscamos”, disse.

Ela agradeceu o apoio do prefeito Aguilar Junior no convênio da Atividade Delegada. “É de suma importância ter essa parceria, onde os policiais trabalham na folga e são remunerados pela Prefeitura. Quando fazemos isso, aumentamos o efetivo nas ruas e temos visibilidade social”.

A comandante também informou que levará ao Estado o pedido de uma base da PM na Região Sul. “Temos que pensar estrategicamente a questão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *