Sebrae oferece cursos de chocolateiro, confeiteiro, panificação e salgadeiro

Incrições devem ser feitas até 30 de maio no posto do “Sebrae Aqui”, no Centro de Caraguatatuba

Cursos são oferecidos pelo Sebrae e Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP promovem os cursos de formação inicial em chocolateiro, confeiteiro, panificação artesanal e salgadeiro entre os meses de junho e agosto, na Etec Caraguatatuba, no Indaiá. As inscrições gratuitas devem ser feitas até a próxima quarta-feira (30/5), das 9h às 16h, no Posto do “Sebrae Aqui”, no Centro. As vagas integram o Programa Super MEI e são limitadas em 25.

A formação inicial em chocolateiro ocorre de 4 a 13 de junho. A capacitação inicial em confeiteiro será realizada entre os dias 20 de junho e 3 de julho. A primeira turma da formação inicial em panificação artesanal começa no dia 10 de julho e encerra no dia 19 de julho. A segunda turma de panificação artesanal vai de 26 de julho a 6 de agosto. A capacitação em salgadeiro inicia no dia 13 de agosto e termina no dia 22 de agosto.  Os alunos estudarão das 13h às 17h, na Etec Caraguatatuba, no Indaiá.

Além das aulas práticas inerentes a cada profissão, os estudantes aprendem noções de marketing (produto, praça, preço, promoção e público/cliente), processo de venda (cliente x demanda x mercado) e finanças. Para receber o certificado é necessário ter participado de no mínimo 75% das aulas do curso.

As vagas são destinadas aos microempreendedores individuais, mas quem está pensando em se tornar MEI poderá se inscrever nas vagas remanescentes. Os cursos são realizados em parceria com Senai, Senac e Centro Paulo Souza.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.  A Etec Caraguatatuba está localizada na Av. Rio Grande do Norte, 480 – Indaiá.

Serviço

Inscrições para os Cursos de Formação Inicial do Programa Super MEI do Sebrae/SP

Inscrições: até dia 30 de maio (quarta-feira), das 9h às 16h
Local: Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo)
Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro
Informações: (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *