Programa Atleta do Futuro vai beneficiar 5 mil crianças de Caraguá

O Programa Atleta do Futuro (PAF) chega a Caraguatatuba e deve atender 5 mil crianças jovens entre 6 e 17 anos em 25 modalidades esportivas no contraturno escolar. O projeto contempla aulas de  atletismo, basquete, boxe, capoeira, futebol, jiu jitsu, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez. Além de cursos para a comunidade e para professores da rede municipal de ensino.

Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba e do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) devem assinar o documento para implantação do programa na próxima sexta-feira (11/05), às 18h.

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

“Vamos ceder todo o uniforme e a capacitação dos professores. Queremos colocar o Sesi-SP à disposição de Caraguatatuba na formação de atletas e dando oportunidade para as crianças e adolescentes”, explicou o diretor da Unidade de São José dos Campos, Carlos Frederico D’Ávila de Brito.

Para o prefeito Aguilar Junior, a parceria será de vital importância na formação de atletas. “Nada melhor do que proporcionar às nossas crianças a prática de esportes nos horários do contraturno. E ainda poderão escolher a modalidade que mais se identificam. Tenho certeza que será um projeto para colhermos bons frutos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *