Maestro João Carlos Martins faz homenagem ao Dia das Mães em Caraguá

O maestro João Carlos Martins confirmou apresentação gratuita em homenagem ao Dia das Mães em Caraguatatuba. Junto com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, o maestro sobe ao palco nesta sexta-feira (11/5), às 20h, na Praça da Cultura.

O evento conta com 5 mil lugares, sendo 3 mil assentos cobertos. O grupo traz releituras do clássico ao rock, com interpretação de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen.

Ao longo do espetáculo, o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

“Com apoio da Prefeitura e da Fundacc (Fundação Educacional e Arte de Caraguatatuba), esse é um presente do Sesi-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes”, destaca o Sesi-SP.

O concerto tem duração de 60 minutos e classificação livre. Cadeiras serão disponibilizadas ao público presente.

Bachiana Filarmônica

Mantida pelo Sesi-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades e tem o objetivo de levar a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Maestro João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *