Dise apreende 30 Kg de drogas em Ubatuba e dois são detidos

Maior parte estava escondida em barris em área de mangue no Estufa I
Drogas e apetrechos localizados (Foto: Dise/Divulgação)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes (Dise), do Litoral Norte, apreenderam, nesta quarta-feira (2), cerca de 30 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack em Ubatuba. Um homem foi preso e um menor apreendido. 

A ocorrência foi registrada no bairro Estufa I onde os policiais civis cumpriam cinco mandados de busca e apreensão. A maior parte da droga foi localizada escondida em barris enterrados em área de mangue. No local foi preso um homem de 33 anos que também estava com um revólver calibre 38 e numeração raspada. 

O adolescente de 15 anos, sobrinho do homem preso, foi encontrado em outra casa onde os policiais acharam balança de precisão, R$ 1 mil em dinheiro, contabilidade do tráfico e embalagens para acondicionar a droga. Outros R$ 6 mil foram localizados durante o cumprimento do mandado.

De acordo com o delegado titular da Dise, Victor Falcão, há pelo menos dois meses a investigação estava em andamento. Para esta ação, participaram 36 policiais civis do Litoral Norte além de cães farejadores do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, de Taubaté, no Vale do Paraíba.  

Os dois envolvidos estão sendo ouvidos, sendo que o menor deve ser encaminhado para a Fundação Casa e o maior para o Centro de Detenção Provisória (CDP), ambos em Caraguatatuba. 

“Já identificamos outros traficantes que devem ser presos em breve”, disse o delegado.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário