Caraguatatuba abre cursos gratuitos para cabelo, maquiagem e manicure

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de junho, no Morro do Algodão

São 60 vagas para os três curso, com carga de 100 horas (Foto: Lucas Bueno/ PMC))


Profissionais interessados em se especializar nas áreas de assistente de cabelo, maquiagem e manicure poderão realizar as pré-inscrições para os cursos gratuitos, a partir desta sexta-feira (25), em Caraguatatuba.

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Centro Paula Souza, na carreta Via Rápida. Foram reservadas 60 vagas, com 20 alunos para cada curso, com carga horária de 100 horas. A carreta ficará instalada na Rua São Miguel, em frente à Praça do Cruzeiro.

Os interessados devem procurar o Núcleo Social do bairro Morro do Algodão até o dia 5 de junho, 8h30 às 17h. É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Residência. No local ficará instalada a Unidade Móvel em que os cursos serão realizados.

A seleção dos alunos será feita pela equipe do Centro Paula Souza, de acordo com os critérios de vulnerabilidade. Após escolha, o candidato será avisado para comparecer ao núcleo.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 71 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 292,8 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *