Pacientes do LN serão atendidos no novo hospital regional de São José

O novo hospital regional de São José dos Campos, que foi inaugurado na tarde desta segunda (2/4), deve facilitar o acesso de pacientes do Litoral Norte, que antes eram atendidos em Taubaté. A unidade é focada em casos de média e alta complexidade e começa a atender a partir de maio e em agosto, deve ter 100% de capacidade de atendimento.

Com custo de R$ 217,1 milhões, o hospital atenderá, principalmente, as especialidades de traumatologia, ortopedia, neurocirurgia, cardiologia, que serão as áreas de referência, e especialidades relacionadas. O local conta com 180 leitos, sendo 40 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e nove salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia.

A unidade deve ser administrada pelo Instituto Sócrates Guanaes, uma Organização Social de Saúde, por meio de contrato no modelo PPP (Parceria Público-Privada) junto ao Governo do Estado, com duração de 20 anos.

As obras começaram em setembro de 2015, sendo 60% com recursos públicos do Estado e o restante bancado pela Construcap, empresa responsável pela obra. Os valores incluem obra civil, equipamentos médicos e mobiliários, tecnologia de informação, instrumentação cirúrgica e transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *