Grupo vocal da ACC faz tributo em homenagem a Caraguatatuba

Evento conta ainda com apresentação da Camerata de Cordas da Fundacc 
Poema e música marcarão apresentação (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O Grupo Vocal Mirilur apresenta, nesta quarta-feira (18), o “Tributo à Caraguatatuba”, uma homenagem aos 161 anos de emancipação político-administrativa do município. A apresentação será a partir das 19h na Sala Caiçara do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba. 

Composto por 12 integrantes, entre usuários e colaboradores da Associação de Combate ao Câncer (ACC), com idade entre 20 e 70 anos, o Grupo Vocal fará a apresentação da música ‘Os Cantores da Mata Atlântica’, letra de Cláudia Ottini e arranjo de Mara Amaral, além da recitação do poema ‘De Caraguatá a Caraguatatuba’, de Vicentina Barbieri.

Dona Vicentina, presidente da ACC, conta que formado em 2016, o Grupo Vocal Mirilur é uma homenagem às usuárias Miriam e Lourdes, muito ligadas às artes. “Junto com nossa psicóloga Jaquelina Teixeira da Silva, ele foi criado como uma forma de integração entre a nossa comunidade”.

Segundo ela, o Grupo Vocal tem se apresentado em hospitais, praças, capelas, festividades e tem feito bem para todas as participantes.

Mais informações sobre o Grupo Vocal da sede da Associação de Combate ao Câncer (ACC), Rua Irmã São Francisco, 190, bairro Caputera. Telefone (12) 3881-2556.

Camerata
Logo após o Mirilur, haverá apresentação da Camerata de Cordas da Fundacc que apresentará um repertório variado com seis músicas. 

Ela teve início em 2009 por meio das Oficinas Culturais de Música da Fundacc e serve como continuação e aperfeiçoamento para alunos das oficinas e do Projeto Guri. São 12 integrantes com faixa etária livre e que tocam violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo. 

Serviço
Tributo a Caraguatatuba
Dia 18/4 
Horário: 19h
Local: Sala Caiçara do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba  - Rua Altino Arantes, 72, Centro

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário