FOTO EM FOCO: Feira Natural


Os paladares assassinados por gordura vegetal hidrogenada, óleo de soja, glutamato monossódico, maizena, edulcorantes, aglutinantes, espessantes, conservantes, etc comidos na urgência do dia a dia, enfim puderam se regalar degustando pães, bolos, patês, pastéis, granola, macarrão, enfim, uma grande variedade de alimentos feitos com muito carinho empregando ingredientes naturais, quer dizer, livres de toda essa porcariada com que a indústria alimentícia abarrota as prateleiras dos mercados.

Os olhos se deslumbraram vendo artesanato bem feito e criativo, gente feliz conversando sem pressa, crianças se divertindo.

Na entrada da Casa do Caiçara "Hélio Reale" em Ilhabela, a placa informava: 3ª Feira de Produtores e Arte - exposição de produtos sustentáveis, palestras, artesanato, música, flores, aromaterapia, oficinas, adoção de animais, terapia e diversas atrações especiais.

Realmente, tudo isso ali havia e no quesito arte, uma agradável surpresa na pintura muito colorida e surrealista dos irmãos Masi, que deveriam também exibi-las em museus e galerias de arte.

O único defeito do evento foi a sua precária periodicidade. Merecia acontecer assim como as feiras livres, toda semana e não vez ou outra.


Por Márcio Pannunzio





















Quer conhecer todas as colunas Foto em Foco já
publicadas por Márcio Pannunzio no Nova Imprensa?

*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com


  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário