FOTO EM FOCO: Arnaldo Antunes


Houve uma época e pouca gente dela se recorda, em que os jornais e revistas estampavam só fotos em preto e branco. A cor na fotografia demorou para se firmar e hoje, está totalmente banalizada.

Então a visão de uma foto em preto e branco causa desconforto e estranheza. No entanto, a supressão da cor, longe de exaurir a energia da foto, a potencializa ao percebermos melhor o seu desenho; sim, porque toda foto é também um desenho e como todo bom desenho melhor o será quanto mais próximo da simplicidade estiver.

A coluna desta semana sai pois em preto e branco no desejo de resgatar um tantinho da magia desse ora desprezado jeito de fotografar e o seu tema é o show de encerramento da Primeira Edição do Ilhabela Sunset 2018, com Arnaldo Antunes.

E vale destacar que além de Arnaldo Antunes, deram um show o público adulto e o infantil. A riqueza de expressões transmitindo sentimentos intensos de encantamento e êxtase bem calhou no registro sem cor. Ela pôde se revelar sem a estática que a confusão da cor boa parte das vezes provoca.


Por Márcio Pannunzio



















Quer conhecer todas as colunas Foto em Foco já
publicadas por Márcio Pannunzio no Nova Imprensa?

*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com


  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário