Após um mês da saída de Luizinho, Ilhabela anuncia nova secretária de Obras

Após cerca de um mês da saída do agora vereador Luiz Paladino de Araújo, a Prefeitura de Ilhabela definiu o nome da nova secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação: Leia Roefero. O prefeito, Márcio Tenório, confirmou, na manhã desta segunda-feira (23/4) o nome da arquiteta, urbanista e especialista em construção civil como titular da pasta.

Léia Roefero, caiçara, nascida e criada em Ilhabela atua na construção civil há 16 anos – nas áreas de gerenciamento de projetos, planejamento, execução e monitoramento de obras e gestão de processos/qualidade – em empreendimentos com diferentes escopos e níveis de complexidade.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), Léia tem especialização em gerenciamento de empreendimentos na construção civil pelo Mackenzie e cursos de atualização em gestão de projetos na Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, no Centro Universitário Módulo.

A nova secretária terá sob sua responsabilidade coordenar o maior plano de obras da história da Ilhabela, lançado no segundo semestre de 2017 com o objetivo de realizar 300 obras nos próximos anos. Somente na Barra Velha estão sendo revitalizadas 40 ruas.

Política

Léia ocupará a vaga deixada pelo ex-secretário, que voltou à Câmara e assumiu o posto de líder do governo na Câmara e coordenará na cidade a campanha de reeleição do governador, Márcio França. Paladino ficou à frente da secretaria por seis meses, desenvolvendo junto com a equipe da pasta, importantes projetos e obras de infraestrutura do município, como o maior plano de obras da história do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *