São Sebastião comemora 382 anos com regata, shows musicais e gastronomia

Programação acontece em diversos pontos da cidade até domingo (18)
São Sebastião completa 382 anos no dia 16 de março (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Sebastião organizou uma programação especial para comemorar os 382 anos da cidade. Atividades, como regata, shows musicais e festival gastronômico seguem até o domingo (18/3). O ponto alto das atividades será nesta sexta-feira (16/3) data da emancipação político-administrativa e feriado municipal.

A programação oficial começa logo cedo, a partir das 8h, com a solenidade de Hasteamento dos Pavilhões, na Praça Almirante Tamandaré (Praça da Marinha), na Rua da Praia.

Ainda na sexta-feira, às 16h, será realizada mais uma edição da Corrida Kids, desta vez, na Rua Castro Alves, 377 – em frente à Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada – Costa Norte da cidade.

E para encerrar a noite de aniversário, acontecem dois shows  -  Inimigos da HP, na Rua da Praia, e Giovanni Reis e Melissa, em Boiçucanga com a banda Negritude Junior. As duas apresentações são gratuitas e acontece às 22h, no Centro e às 21h, na Costa Sul.

No sábado (17/3), a banda 14 Bis vai trazer ao público a nostalgia de suas músicas da década de 1980. E para encerrar o festival, no domingo (18/3), a banda Forrobodó para começar bem a semana. A entrata é gratuita.

Festival Gastronômico Caiçara

A segunda edição do Festival Gastronômico Caiçara acontece, este ano, em celebração ao aniversário da cidade e do Dia do Caiçara, comemorado na quinta-feira (15/3). O evento conta com mais de 40 atrações entre apresentações culturais, oficinas, “Cozinha Show” e apresentações musicais.

Regata Aniversário da Cidade
Regata de aniversário acontece no sábado (17) (Foto: André Santos/ PMSS)

No calendário esportivo, a “6ª Regata Aniversário da Cidade” acontece no sábado, voltada para todos que tenham barcos das classes Optimist, Laser, Dingue e Snipe. Os interessados em participar da etapa podem fazer sua inscrição na hora e no local do evento de forma gratuita.

A regata vai valer como primeira etapa do ranking sebastianense de vela, que ainda terá outras etapas ao longo do ano a serem confirmadas pela Divisão de Esportes Náuticos da Prefeitura. A competição contará com premiação de participação, além de premiar também o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada classe.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário