Expedição da Operação Praia Limpa ao Bonete retira 326 quilos de lixo

Foram retiradas uma bicicleta, uma geladeira e grande quantidade de embalagens
Equipe limpou o rio Nema e a faixa de areia da comunidade (Foto: OPL/ Divulgação)

Uma expedição do projeto Operação Praia Limpa comunidade tradicional do Bonete, no sul de Ilhabela, retirou 326 quilos de lixo. Chamou atenção a retirada de uma bicicleta, uma geladeira e parte de uma pá escavadeira que haviam sido jogadas no rio.

Embaixo de chuva, a equipe fez um mutirão de limpeza pelas estreitas ruas da comunidade e pela cachoeira, retirando retalhos de roupas, pilhas, ferramentas enferrujadas, utensílios domésticos, fraldas descartáveis e um número excessivo de vidros, que são partes de garrafas, copos e até vitrôs quebrados. 

A retirada de lixo aconteceu nas pedras da encosta que separam o rio Nema do mar, além de toda a extensão de areia da praia. Também foram retirados pedaços de redes de pesca, latas, hastes de cotonetes, madeiras pintadas, embalagens de óleos de motor e também de cozinha, partes de lonas, isopores de diversos tamanhos, pedaços de canos, embalagens de geladinhos, espuma de colchão, preservativos, brinquedos e muitas embalagens plásticas.

A equipe também entregou sacolinhas biodegradáveis aos comércios locais. A ideia é que o material seja entregue ao turista para o descarte ideal do lixo. Os moradores do Bonete receberam sacolas retornáveis da “Operação Praia Limpa”.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário