Espetáculo “O Gato de Botas” será encenado em Ilhabela e Ubatuba

O fim de semana nas cidades de Ubatuba e Ilhabela terá a apresentações gratuitas da peça teatral “O gato de botas”. O espatáculo acontece no sábado (24), às 11h, na Praça Nóbrega, Centro de Ubatuba e no domingo (25), às 19h, em frente ao mar da Praia Grande, região sul do arquipélago.

A peça, da companhia, Evoé Cia de Teatro, conta a história de dois palhaços (Violeta e Amarelo) que tiveram o seu circo fechado e saíram pelo mundo sem rumo.  Os personagens conversam sobre tudo o que vem se perdendo, como as brincadeiras de roda, as cantigas, o costume de ir ao teatro, de ler, de ir ao circo.

Violeta está desanimado, acha que não serve para mais nada e ao ouvir isso, Amarelo lembra-se de uma estória, na qual um gato é deixado de herança para um jovem rapaz. O jovem ao receber a herança diz: Um gato! Ora, um gato não serve para nada! No desenrolar a estória, percebem que com astúcia e uso da inteligência, todos podem ter e ser o que querem.

O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, execução Associação Paulista dos Amigos da Arte e conta com o apoio das prefeituras municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *