Assembleia vai definir reivindicações dos funcionários públicos para 2018

Trabalhadores da Prefeitura de São Sebastião devem se reunir nas três sedes do Sindserv nesta quarta-feira (21/3)
Trabalhadores devem se encontrar nesta quarta-feira (Foto: Sindserv/ Divulgação)

O Sindicato dos Ser­vidores Públicos Muni­cipais de São Sebastião (Sindserv) convoca os servidores públicos para a Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Salarial 2018. O encontro visa definir a pauta de reivindicações e iniciar a luta pelo reajuste salarial. A ação será realizada simultaneamente nas três sedes (Centro, Boiçucanga e Enseada), na próxima quarta-feira (21/3), com primeira chamada às 17h e segunda às 18h.

A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, destaca que a união dos trabalhadores é fundamental. “O reajuste salarial é um direito constitucional, o custo de vida sobe diariamente e o nosso salário não pode continuar o mesmo, a cada dia o servidor perde mais o poder de compra e com certeza isso também impacta no comércio e em toda a cidade. Unidos e organizados tivemos grandes conquistas em 2017, como o reajuste de 12,72%”, afirma.

“O IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] au­menta, a conta de luz au­menta, o valor do alimento aumenta e o trabalhador sabe que muitas vezes a conta do mês não fecha. A falta da reposição é uma per­da para o resto da vida e também para os seus fa­miliares que terão direito a pensão. Esta é a hora da categoria estar no Sindicato para iniciarmos a Campanha Salarial 2018”, reforça a presidente do Sindserv.

Na assembleia devem ser definidos os índices do reajuste salarial e dos Vales Alimentação e Refeição. Ainda serão discutidas as pautas da Campanha Socioeconômica, como assédio moral, equipamentos e mobiliários, adicionais de insalubridade, risco atividade e periculosidade, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), implantação dos Estatutos do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM), entre outras. “O trabalhador precisa ser valorizado e ter condi­ções dignas de trabalho. Não admitimos nenhum tipo de descaso e desva­lorização”, reforça a pre­sidente.

A subsede do Sindserv na Costa Norte fica na Rua Carlos Gomes, 141, bairro Enseada. Já a subsede na Costa Sul está localizada na Rua Luziana, 107, em Boiçucanga, e a sede cen­tral na Rua José David do Vale, 33, no Centro de São Sebastião. Mais informa­ções no telefone (12) 3892.1545.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário