Vereador Ernaninho propõe mais alterações na Lei do Comércio Ambulante

Os vereadores de São Sebastião devem votar, em breve, mais um projeto que propõe alterações em sete artigos da Lei do Comércio Ambulante. A proposta do parlamentar Ernane Primazz, o Ernaninho (PSC) prorroga o horário permitido para os ambulantes que trabalham próximos a casas noturnas e eventos, ampliando para até as 5h.

O vereador também quer estender o horário limite para dias de evento na Rua da Praia, passando das 2h para as 4h.

Outra alteração sugerida diz respeito à vigência das licenças para foodtrucks e comércio eventual de redes, mantas, tapetes e capas para bancos de carros. Ernaninho propõe que a licença seja anual e não 90 dias por ano como é atualmente.

Outra proposta elencada no projeto refere-se a mudança na regra para transferência de licença, motivada pela morte ou invalidez do titular. Na lei atual, o cônjuge ou filho teria que comprovar desemprego. Agora, a propositura dispensa essa exigência.

Taxa única
Para incluir o nome na ‘fila de espera’ visando obtenção da  licença, a lei em vigor prevê uma taxa que deve ser paga a cada dois anos. O projeto de Ernaninho estabelece taxa única, com validade ilimitada.

Por fim, o vereador quer obrigar a Prefeitura a realizar audiência pública, sempre que expedir um ato de regulamentação da lei.

Esse é o terceiro projeto que propõe alterações na Lei do Comércio Ambulante, que vigora há pouco mais de três meses.

O vereador não foi localizado para explicar os motivos que o fizeram propor mais mudanças na legislação.

No total, são 2.299 vagas distribuídas em São Sebastião, na Costa Norte, Centro e Costa Sul, para alimentação como milho verde, lanches e bebidas em geral, vestuário como cangas, chapéus, óculos de sol e artigos, tanto na praia como nos bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *