Skatista de Ilhabela disputa torneio internacional no Chile

O skatista de Ilhabela, Luis Molina, o “Neto”, embarca para cidade de Concón, no Chile, na segunda-feira (12) para representar o município no Torneio Internacional de Skate Downhill. Esta será a 6ª edição e reunirá grandes skatistas do Brasil, Peru, Venezuela, Uruguai, Panamá e diferentes regiões do Chile.

Na competição, os skatistas disputam um dia na pista, um no bowl e dois dias pela modalidade downhiil. O atleta ilhéu compete pela categoria open, no estilo freestyle, popularmente conhecida como estilo Livre.

“Estou partindo na segunda-feira para poder me familiarizar com os costumes e conhecer um pouco de como é o skate por lá. Será um desafio, afina,l neste evento competirei pela categoria open, no estilo freestyle”, contou Neto.

O atleta é morador do sul da Ilha e com apenas 24 anos tem uma ampla história na modalidade e inúmeras conquistas. Ele recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo Programa Bolsa Atleta.

O secretário de Esporte, José Roberto de Jesus, desejou boa sorte ao atleta. “Temos grandes atletas no arquipélago e um deles é o Neto. Destaco a importância de investir no skate, modalidade que encantou pais e filhos nas edições do curso de skate de férias”, disse.

Para o prefeito, Márcio Tenório, a Secretaria de Esporte segue com autonomia para investir nos atletas de Ilhabela. “Este ano teremos muitas novidades que visam dar estrutura e aprimoramento aos esportistas de nossa cidade”, finalizou.

O estilo  
O freestyle foi uma das primeiras modalidades que surgiu no skate e se mantem até os dias de hoje.  É um estilo que favorece os skatistas que curtem manobras mais artísticas e geralmente são praticados em lugares planos e pequenos, em competições existe grande concorrência, vendo que os jurados avaliam a decida e criatividade, até porque, o estilo livre permite que o skatista coloque os pés ou as mãos no chão, o skate de cabeça para baixo ou outra posição que permita ao skatista ser criativo sem deixar de se preocupar com a técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *