Defesa Civil faz alerta para chuva intensa no Litoral Norte

O risco de enchentes é maior neste momento devido a cheia dos rios e o solo encharcado pelas chuvas da última semana
Nuvens se acumulam sobre a região (Foto: André Santos/ PMSS)

A coordenadoria de Defesa Civil de São Sebastião faz um alerta para o risco de chuva intensa na cidade nos próximos dias. E, em caso de chuva forte, a principal orientação é para quem mora em áreas de risco procurar locais mais seguros para poder se deslocar, para sair com total segurança.

De acordo com a meteorologia, há um alto risco de ocorrência de chuva forte e volumosa até a noite de sexta-feira (23) . A chuva mais intensa e com maior potencial para transtornos é esperada para esta quinta-feira (22). 

Diante da previsão, a Defesa Civil orienta que em caso de enchentes, as pessoas coloquem os móveis, pertences e documentos em locais mais elevados. Isto pode ser feito com atitudes simples, como reforçar os pés de uma mesa, colocar a televisão em cima de uma mesa mais alta, pegar o colchão e colocar num espaço mais alto, porque geralmente o acúmulo de água atinge um metro, ou um metro e meio.

Ainda segundo a Defesa Civil o risco destes problemas ocorrerem é maior agora, pois vários locais estão com solo encharcado e rios cheios devido as fortes chuvas que afetaram a cidade na última semana.

O telefone para acionar a Defesa Civil é 199.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário