Caraguá tem melhor desempenho do Vale na geração de empregos

A cidade proporcionou 357 contratações oficiais no mês de janeiro; São Sebastião teve 104 colocações
Os dados são referentes ao mês de janeiro de 2018 (Foto: Cláudio Gomes/ PMC)

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado das Relações do Trabalho, através da Diretoria Regional Vale do Paraíba, indica que a cidade de Caraguatatuba teve o melhor desempenho regional em contratações feitas, com 357 pessoas colocadas no mercado de trabalho através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Os dados se referem ao mês de janeiro e mostram que o município ficou a frente, por exemplo, de cidades como Jacareí (263 colocações em 844 encaminhamentos), São José dos Campos (232 colocações em 1.467 encaminhamentos), Pindamonhangaba (139 colocações em 300 encaminhamentos) e São Sebastião (104 colocações em 475 encaminhamentos).

De acordo com a Prefeitura, o resultado foi possível em função das ações desenvolvidas pelo PAT e pelo Fundo Social de Solidariedade, que tem oferecido cursos de qualificação para preparar o trabalhador para o mercado de trabalho.

Somente em 2017, o Fundo Social capacitou mais de 200 pessoas em 10 cursos, como camareira, bartender, garçom, instalador e auxiliar de ar condicionado, confecção, assentador de piso e azulejo, pedreiro, encanador, entre outros.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário