Após fortes chuvas, Sabesp pede economia de água para Caraguá e São Sebastião

Qualidade da água captada dos mananciais está prejudicada e afeta 140 mil pessoas
Água que chega dos mananciais (Foto: Sabesp/Divulgação)

As fortes chuvas que caíram durante a madrugada no Litoral Norte prejudicaram o abastecimento de água em Caraguatatuba e São Sebastião. Em função disso, a Sabesp fez um alerta para que moradores e turistas reduzam o consumo porque será necessária a limpeza dos reservatórios. Cerca de 140 mil pessoas podem ser afetadas.

Em nota, a empresa informou que “será necessário interromper temporariamente o tratamento da água nas estações de Porto Novo (Caraguatatuba) e Boiçucanga (São Sebastião) porque, devido à forte chuva que atingiu a região na madrugada desta terça-feira, a qualidade da água captada dos mananciais está prejudicada”. 

Ainda de acordo com a Sabesp, dada a grande quantidade de pessoas na região e o alto consumo, é possível ocorrer baixa pressão no abastecimento e falta de água pontual. 
A previsão de normalização gradual dos sistemas de distribuição é prevista para hoje. “A Sabesp pede a compreensão e colaboração das pessoas dessas regiões e recomenda o uso racional da água armazenada nas caixas residenciais”. 

Casos emergenciais podem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico. A ligação para o número 0800 0550 195 é gratuita. 

Abaixo algumas dicas de economia de água:

- Tome banhos mais curtos; 
- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; 

- Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água; 

- O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água; 

- Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima; 

- Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário